/
  • Streaming + Download

     

1.
2.
05:37

about

"Tempos atrás, fizemos uma música chamada "Serra", que significa ferramenta que rasga, que corta seco, que desmembra e decapita, mas que convenientemente também batizava o então prefeito de São Paulo.
Essa foi nossa homenagem à sua visão humanitária e à corja de gestores que estavam sentados no seu ombro empurrando as alavancas da máquina pública.
Passaram-se um par de anos e nos damos de frente com mais uma bela jogada, uma façanha administrativa chamada "reajuste na tarifa do ônibus público". Esse aumento abusivo que contraiu as entranhas causando nojo e repúdio que parece não ter antídoto. Mas tem! E ele está nas ruas e não tem catracas.
Consulte seu doutor preferido e peça mais informações sobre o discurso oculto, promovido e administrado com enorme eficácia por essas terras: o discurso técnico do ódio.
Nesse início de ano, o ordinaria hit homenageia o funcionário que mais tosse falácias, o "gerente do progresso", Sr. Gilberto Kassab.
Hoje, circular de ônibus pela cidade custa R$3,00, mas essas músicas são de graça."

***

MÚSICAS:

01 discurso técnico do ódio (ex-serra)
02 3
03 vídeo "no meio da multidão" por semsizo

***

Ficha Técnica

Faixa 1 - Gravada no Estúdio El Rocha por Fernando Sanches em setembro-dezembro de 2010. Versão pré- masterização.

Faixa 2 - Improviso gravado em ensaio em agosto de 2010. Acrescido de notícia de TV sobre aumento da passagem e áudio extraído de vídeo sobre a manifestação contra o aumento da passagem realizada em São Paulo dia 14/12/2010 que acabou reprimida pela polícia.

Vídeo - Cena registrada em 3 de junho de 2005. Representação sobre a violência policial contra o Movimento do Passe Livre (MPL) em Florianópolis. Música: ordinaria hit - com que roupa vou ao supermercado que fica tão longe. Vídeo: Semsizo - semsizo@kein.org
Assista: www.youtube.com/watch?v=Y5gc58eYAas

credits

released January 5, 2011

João Riveros - voz e guitarra
João Branco - violoncelo
Rodrigo Rosa - voz e bateria
Flávio Bá - contrabaixo

arte por Flávio Bá (www.flickr.com/antitudo)

www.fotolog.net/ordinariahit
www.myspace.com/ordinaria
www.ordinariahit.net

tags

license

about

ordinaria hit São Paulo, Brazil

São Paulo, 2001. A vida ordinária tocada em hit. Prática conforme a música, ordenada em duas vias. Não ligue, é barulho convencional: não canto sem refrão, eletricidade, bateria, guitarra, baixo e um pouco mais de corda... Só que tudo de ponta cabeça, punk e a ética do faça-você mesmo. ... more

contact / help

Contact ordinaria hit

Streaming and
Download help